segunda-feira, 12 de setembro de 2011

10 anos do atentado de 11 de setembro


O clima tenso criado pelo "aniversário" de 10 anos dos ataques de 11 de setembro tomou conta do mundo inteiro, porém as homenagens ocorreram em paz. Depois de algumas denúncias anonimas, como ocorre todo ano, as autoridades norte-americanas montaram um mega esquema de segurança pra as solenidades realizadas no país, principalmente em Nova Yorque, na Pensilvânia e na capital Washington, locais onde os aviões caíram na época do atentado.

Em Nova Yorque, cidade que sofreu o maior impacto do ataque com a queda das duas torres do World Trade Center, foi inaugurado o "Memorial 11 de setembro" que fica exatamente no mesmo local onde existiam as torres. O presidente Barack Obama e o ex-presidente, que exercia o cargo em 2001, George W. Bush se fizeram presente na cerimonia e ficaram protegidos por vidros blindados.
O memorial é constituído por duas cascatas d'água rodeada por parapeitos de bronze apresentando os nomes das 2.983 vítimas de 2001 e também das que foram mortas em um atentado anterior em 1993.

Nenhum comentário:

Postar um comentário